Posted by & filed under Uncategorized.

SITE DO CONGRESSO SPMFR 2020 – https://www.congressospmfr.com

Caros associados,

Neste atípico ano de 2020, a Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) no seu 20º (XX) Congresso Nacional irá fazer todos os esforços para que os nossos associados continuem informados sobre as inovações científicas e técnicas da nossa especialidade.

Assim, e visando em primeiro lugar a proteção de todos os participantes, apresentamos o XX Congresso Nacional da SPMFR 2020 Virtualum evento real que será este ano uma nova experiência – totalmente digital. As tecnologias do momento permitem-nos apresentar este modelo, que queremos que seja envolvente e participativo, mantendo a experiência de aprendizagem, colaboração e construção de relações entre todos os participantes.

Manteremos a participação ativa de médicos especialistas de Medicina Física e de Reabilitação (MFR) e de outras especialidades, de médicos internos de MFR e de outras profissões da saúde da área da Reabilitação ou afins. Incentivaremos a divulgação e participação assistencial de alunos de Medicina e do Ano Comum e serão realizadas sessões de divulgação da SPMFR e da especialidade para não associados.

Os participantes conseguirão acompanhar todas as sessões remotamente através de uma ligação online pessoal e codificada, nos seus computadores, tablets ou smatphones. A plataforma que utilizaremos permite interagir com os oradores e outros participantes, fazendo desta experiência um evento dinâmico e participativo, apesar do distanciamento físico.

Os sponsors do XX Congresso Nacional SPMFR 2020, que gentilmente apoiam a SPMFR para que o evento possa ser uma realidade, terão destaque especial, podendo os participantes agendar reuniões online e ter acesso a toda a informação sobre os produtos no site do Congresso, recebendo, inclusivamente, uma pasta virtual. Será divulgada online, antes e entre as sessões do congresso, informação sobre os produtos.

Serão realizados entre outros um Curso de Avaliação e Reabilitação da Linguagem e Workshops (de Medicina Manual, Ondas de Choque, Produtos de Apoio- Próteses e ortóteses: soluções e reabilitação na protésica do membro inferior; e Reabilitação Oncológica); um Quiz para os Internos de MFR; um Concurso das melhores fotos sobre a Medicina Física e de Reabilitação em Portugal e Webinares pré-Congresso. Manter-se-à o SCIENTIFIC YEAR IN REVIEW. Serão também atribuídos os prémios – melhor Tema Livre, Caso Clínico, Poster, Imagem Clínica, prémio Mário Moura, prémio de investigação SPMFR e prémio BIOJAM.

Presencialmente estarão presentes nas salas de filmagem apenas os moderadores e palestrantes, sendo sempre possível a participação ativa de todos os intervenientes online.

Os trabalhos apresentados estarão disponíveis para consulta no website do Congresso,  nomeadamente os Posters e Imagens Clínicas, partir da semana anterior ao evento. Manter-se-ão as discussões e questões após as apresentações dos trabalhos. Em relação aos Posters e Imagens Clínicas, será aberto nos dias anteriores ao Congresso um link para perguntas endereçados aos autores pelos vários participantes, a serem respondidas nas sessões.

Os inscritos no congresso e apresentadores de trabalhos receberão todos os detalhes via e-mail e em breve teremos online o programa definitivo.

Serão mais de 40 horas na vossa companhia, preparando o futuro da especialidade! 

Sejam bem-vindos ao vosso Congresso Nacional Virtual SPMFR 2020

P’la Comissão Organizadora do XX Congresso Nacional SPMFR
Catarina Aguiar Branco
(Presidente da SPMFR)

Visitem o site do congresso em: https://www.congressospmfr.com/ 

Comments are closed.