Protocolos Nacionais

A SPMFR estabeleceu protocolos de colaboração com as seguintes Sociedades Científicas com o objetivo de divulgação de eventos de interesse comum, participação dos associados nos eventos realizados bem como a partilha de informação e conhecimento. Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar Associação Portuguesa para o Estudo da Dor Sociedade Portuguesa de Cardiologia Sociedade Portuguesa de… Read more »

ISPRM

A International Society of Physical and Rehabilitation Medicine (ISPRM) resulta da união da InternationalRehabilitation Medicine Association (IRMA) e da International Federation of Physical Medicine and rehabilitation (IFPMR). Foi em Herzliya, Israel , em Maio de 1996, que representantes de ambas as instituições decidiram unir esforços de modo a criar uma nova e única organização, a… Read more »

ESPRM

A Sociedade Europeia de MFR foi fundada em 2003 e centra-se na investigação e formação sobre MFR na Europa. Veio substituir a European Federation of Physical Medicine and Rehabilitation (estabelecida em 1963) e tem por objectivo coordenar as actividades europeias, bem como ser um veículo para trocas científicas. A Sociedade proporciona inscrição individual a todos… Read more »

MFPRM

O Mediterranean Forum of Physical and Rehabilitation Medicine nasceu em Israel, muito por iniciativa do Professor Haim Ring e de colaboradores como Leon Heller, Jean-Jacques Vatine e Morris Azaria. Assim se organizou em Herzliya, em Maio de 1996, com o apoio da Sociedade Israelita de MF&R, o primeiro congresso do MFPRM.Nesse primeiro congresso subordinado ao… Read more »

Década do Osso e da Articulação

Um grupo de médicos suecos lançou em 1996 a ideia de dedicar a década 2000 – 2010 ao osso e à articulação, que foi posteriormente prolongada. A ideia foi colhendo inúmeros apoios e foram escolhidas as quatro áreas de intervenção: a osteoporose, as doenças articulares, as raquialgias (dores na coluna) e os traumatismos graves. O… Read more »