Posted by & filed under Uncategorized.

Ao longo dos últimos anos, a SPMFR, em conjunto com a Secção de Internos da SPMFR, tem vindo a organizar o evento formativo “Lições de Fisiatria”.

Esta atividade consiste em vários dias de palestras sobre temas específicos e académicos de Medicina Física e de Reabilitação, sendo acima de tudo um momento de partilha científica.

Este ano, devido aos constrangimentos decorrentes da pandemia por COVID-19 e de forma a não prejudicar as necessidades formativas dos Internos de Formação Específica de MFR, propõe-se uma versão online pós-laboral das Lições, intitulada “MFR After Hours – Digital Edition” (plataforma Zoom).

Este evento, a decorrer na semana de 22 a 26 de Fevereiro, terá uma sessão por dia, pelas 21h, com uma duração de 60 minutos.  Será dado destaque aos temas de reabilitação que permitem uma melhor abordagem ao doente infetado com COVID-19, com o seguinte programa:

  • 22 de fevereiro, 21h – Dra. Paula Almeida – REABILITAÇÃO RESPIRATÓRIA – Da avaliação à intervenção
  • 23 de fevereiro, 21h – Dr. Afonso Rocha – REABILITAÇÃO CARDÍACA – Da avaliação à intervenção
  • 24 de fevereiro, 21h – Dr. Jonathan Rios – REABILITAÇÃO EM CUIDADOS INTENSIVOS – Da avaliação à intervenção
  • 25 de fevereiro, 21h – Dra. Bárbara Moreira da Cruz – DISFAGIA NO DOENTE CRÍTICO – Da avaliação à intervenção
  • 26 de fevereiro, 21h – Dra. Inês Machado Vaz – DO DESMAME VENTILATÓRIO AO RECONDICIONAMENTO AO ESFORÇO – Um continuum de cuidados em reabilitação

A participação nestas sessões online estará sujeita a inscrição prévia e obrigatória dos participantes, que obrigatoriamente deverão ter as quotas da SPMFR em dia. O valor da inscrição é de 10€. 

Inscrição: Os interessados deverão enviar e-mail com o assunto “Inscrição Lições Fisiatria” para secretaria@spmfr.org indicando o seu nome, ano de internato e local do mesmo. Posteriormente serão contactados pela SPMFR para procederem ao pagamento e confirmar a inscrição.

Será dada primazia na inscrição aos internos dos 3º, 4º e 5ºs anos, mas aceitaremos todas as inscrições (internos dos 1º e 2º anos serão incluídos no caso de haver vagas).

Comments are closed.