IMG_20090310175415_logo_esprm

A Sociedade Europeia de MFR foi fundada em 2003 e centra-se na investigação e formação sobre MFR na Europa. Veio substituir a European Federation of Physical Medicine and Rehabilitation(estabelecida em 1963) e tem por objectivo coordenar as actividades europeias, bem como ser um veículo para trocas científicas.

A Sociedade proporciona inscrição individual a todos os especialistas de MFR elegíveis, bem como inscrição federada aos membros das Sociedades nacionais de MFR na Europa. A inscrição individual é grátis. A ESPRM está a desenvolver uma plataforma electrónica interactiva (www.esprm.org) onde será possível encontrar informações sobre projectos de investigação, bolsas e subsídios, para além de proporcionar informações actualizadas sobre cursos, congressos, subsídios para intercâmbios, etc.

A ESPRM organiza congressos científicos bienais sobre os temas da especialidade.

Os futuros Congressos Europeus de MFR irão satisfazer os padrões estabelecidos pela ESPRM para a sua organização e desenvolvimento. Consequentemente, os congressos cumprirão um programa padronizado, de meio dia cada, para:
— biologia funcional (ciências básicas);
— tecnologia funcional (tecnologia da Reabilitação);
— ciências clínicas (MFR em condições especiais de saúde);

— ciências funcionais humanas (incluindo epidemiologia, funcionalidade social e tópicos relacionados).

Mais informações: http://www.esprm.net/